terça-feira, 20 de julho de 2010

Comentário sobre a entrevista de Lucas Ciavatta


Segundo Lucas Ciavatta, todos nós enfrentamos obstáculos para conseguir alcançar os objetivos.
Ele criou um bloco profissional musical,com muita seriedade e determinação enfrentou obstáculos,mas com muita alto confiança,está tentando vencer estes obstáculos.
Isto também acontece com os estudantes,quando ele se dá conta do que quer ele vence desafios até alcançar seus objetivos.
É necessário uma preparação,antes de se criar alguma música,algum filme...Tudo está ligado a um conhecimento prévio,como: Vou compor uma música,conforme ouvi a música de Roberto Carlos,...Vou produzir um filme,conforme um filme que assiste...,partindo desta ideologia vou criar e executar o que eu pretendo, mas não esquecendo de aplicar disciplina e a minha própria criatividade. O que eu aprendi na escola,também precisou de alguém para pesquisar antes até chegar aos tempos atuais inserindo novas pesquisas,novas metodologias,novas tecnologias.
Todos os conhecimentos que adquirimos devemos compartilhar com outras pessoas,para que as informações sejam levadas adiante.
Aprendemos com o professor,com os colegas . Todos colaboram para o desenvolvimento da aprendizagem.
A escola tradicional deu lugar a escola contemporânea com novas tecnologias,pois não se pode fingir que nada mudou. Devemos buscar coisas novas e adaptá-las nas aulas,no cotidiano. Usar mídias na educação e se reciclar é fundamental na educação de hoje.
Para alcançar o objetivo das mídias da educação é preciso um alicerce,levantando tijolinho por tijolinho. Uma ideia foi lançada,uma imagem. Apesar de não termos ferramentas didáticas e rede para compartilhar e realizar a ideia,criamos meios para compôr os objetivos a partir de algumas experiências anteriores,com o firme propósito de experimentar vários caminhos até achar um que fosse necessário.
Nós professores,estamos sempre dispostos a vencer desafios e procuramos usar todas as ferramentas necessárias para vence-los. Essa compreensão é que nos move cada vez mais em direção a nossa profissão, que quando bem feita,é única.

Um comentário:

  1. desafios... parece que nascemos para enfrentá-los !
    no nosso caso, em dobro, por sermos educadoras... rssss

    ResponderExcluir